sábado, 27 de agosto de 2011

Novidades

O Avanço da Tecnologia na Ultra-Sonografia


Ultra em 2D
A ultra-sonografia é um procedimento muito simples, que não tem efeitos colaterais para a mãe ou o bebê. O paciente encontra-se em uma maca, um gel é aplicado sobre a área a estudar, e o médico move o transdutor sobre a pele, que emite sinais de ultra-som, o que traduz então e compõe tecnologia em imagens.
É um instrumento amplamente utilizado durante a gravidez, e permite acompanhar a formação e evolução do bebê. Até pouco tempo isso só era possível apenas em 2D. Neste você pode ver o bebê de duas dimensões, uma superfície plana, sem volume, que também pode ver movimento do feto.
Ultra em 3D
Mas recentemente surgiu uma nova tecnologia, ultra-som 3D e 4D. A ultra-som em 3D permite ver o bebê em três telas de resolução tridimensional de alta definição. Neste momento, são realizadas apenas visualizações fixas, ainda não é em tempo real. No exame 3D é possível ver facilmente o contorno do corpo, o sexo e até mesmo seu rosto com nitidez. A cor é aplicada por técnicos da realização da ultra-som, porque o som é incolor.        
Na tecnologia 4D, que é chamada assim não por causa de uma quarta dimensão e sim porque difere da 3D é permitido que se veja o bebê se mexendo, isso é possível através de reconstituição sequencial das imagens 3D. Você pode ver como o bebê chuta, sorrir, boceja, suga o polegar, o que é totalmente emocionante e inesquecível.   
       
Ultrasonografia em 3D


Nenhum comentário:

Postar um comentário